Consultoria de Imagem: Dicas de looks para entrevista de emprego
O primeiro passo já foi feito que era enviar o currículo para empresa e ele ser escolhido. Mas o que deixa muitos candidatos nervosos é a roupa que irá usar para a entrevista de emprego.
O mercado de trabalho têm mudado muito e está cada vez mais competitivo. Pode parecer frescura, mas não é! Os recrutadores estão buscando candidatos que se apresentem de acordo com a vaga que se deseja ocupar. E não pense que o ideal é usar terno e gravata no dia da entrevista, tudo vai depender da sua área de trabalho.
A primeira coisa a se fazer para escolher o look adequado para uma entrevista de emprego, é pesquisar sobre a empresa e o cargo desejado, saber o ambiente em que quer trabalhar, conhecer a política, missão e visão do local. Existem empresas formais e outras informais. Quem trabalha na Google por exemplo, com certeza usa uma vestimenta diferente daqueles que trabalham em um banco.
Para empresas que exigem um look formal, o famoso terninho ou tailler em cores neutras, sapato scarpin, acessórios discretos e maquiagem leve é o ideal. Já no casual, você pode optar por camisa social ou polo, blazer, blusas de cores e estampas delicadas,vestidos de comprimento médio e nada justo e jeans escuros que é uma peça coringa tanto para o guarda-roupa feminino quanto masculino.
O que não vestir em uma entrevista de emprego?
Mesmo que a empresa seja informal e descolada, você não deve exagerar na produção. Algumas dicas são válidas para qualquer ambiente de trabalho.
- Decotes exagerados
- Cores muito fortes
- Saias curtas
- Vestido curto e justo
- Maquiagem pesada
- Estampas marcantes
- Acessórios em excesso
- Sapatos muito altos
- Roupas apertadas e transparentes
- Nada de ir trabalhar de chinelo ou rasteirinha